segunda-feira, 9 de maio de 2016

Maternal II - Professora Brisa





  O Maternal II me recebeu de “braços abertos” e isso me deixou realmente bem feliz!

  A cada dia que passa, percebo o quanto esta turminha gosta de aprender, de trocar e se encanta com as novidades.
  
  Com o projeto “ Nordeste: do vaqueiro aos festejos”, sugeri ao grupo que confeccionássemos um painel. A galera, imediatamente, “abraçou “ a ideia!
  
  Então, nos dividimos em grupos para colocar a “mão na massa”. Um grupo pintou, outro desenhou e foram dois dias empenhados nesta produção. Ufa! Depois de tudo pronto, eles apreciaram a tão esperada obra de arte.

  Nesta observação, uma criança logo se deu conta de que estava faltando algo.  Foi aí que disse: “Brisa, cadê a corda para o vaqueiro?”
  
  Pois é, faltou mesmo! Sugeri, então, que fizéssemos uma corda com barbante. Depois de tudo pronto e revisado com atenção, colocamos a produção no nosso mural da sala. 


Ficou show!


                                                                                                Com carinho, Brisa





Pré II - Professora Ivana





  O mês de Maio está sendo bastante movimentado para a turminha do Pré II, afinal, este foi o mês de homenagear nossas queridas mamães e também de aprendermos muitas coisas novas, coisas de Pré II.
  
  Nossa turma deu um show na apresentação em homenagem às mães. Eles sabiam todas as falas e a coreografia estava “na ponta do pé.” As mães ficaram muito emocionadas e dividiram esta alegria conosco, no dia da festa, e também através das agendas.

  Agora, queremos compartilhar mais uma descoberta importante feita na turma: a adição! Foi muito fácil!

  Através de uma brincadeira superdivertida, as crianças compreenderam facilmente esta operação matemática.

  Mas, isso foi só o início! Ainda há mais para aprender: o vaqueiro, os cactos, a caatinga...Essas e outras descobertas nos aguardam durante este mês. Aguardem!

Até a próxima!


              
                 
                                                                                             Com carinho, Ivana e equipe



Pré I - Nuryha e Luciane





Sabe-se que o desenvolvimento da criança é constituído por três aspectos muito importantes: o cognitivo, o psicomotor e o sócio-afetivo. Na Educação Infantil, em primeiro plano, relacionar-se positivamente e criar vínculos afetivos tornam a aprendizagem favorável, em se tratando por exemplo de uma segunda língua.
                
        Dia após dia, a teacher e a turminha do Pré I vêm construindo uma relação de amizade e de afeto. Com isso, as crianças e a teacher adquirem confiança mútua, o que faz com que facilite o processo de aprendizagem e aquisição de conhecimento. Dessa forma, os relatos vindos dos pais sobre a interação da criança com o idioma em casa, ou seja, fora do ambiente escolar, é cada vez maior e mais positivo. Além disso, a galerinha é muito carinhosa e amorosa com a teacher.
                
           A música favorita da turma é “I love you” do Barney. Praticamente todos os dias, as crianças escolhem essas músicas para cantar em grupo, na rodinha. É uma forma de demonstrarem “love” entre eles e de estarem sempre praticando o inglês!
               


Bye,

Teacher Nuryha





Berçário II - Rovana e Luana




   A música é um recurso pedagógico bastante utilizado nas aulas em inglês. Ela tem a tendência de nos hipnotizar com seu ritmo. Percebo as reações dos alunos diante de uma apresentação de uma nova música. Como eles gostam de ouvir e dançar do jeitinho deles.

   A turma do Berçário II da Luana demonstra sua alegria e seu gosto pelas canções trazidas de uma forma muito especial. Ao final de cada música, todas as crianças batem palmas gritando “Êêêêê!!!”

  Fico muito feliz em perceber o quanto o grupo aproveita e está empolgado com os recursos levados para sala de aula diariamente





                                                               Beijos, teacher Rovana