segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Maternal I Michele e Joyce - mummy?




Para começar o projeto do Halloween, cada professor representou um funcionário da fábrica. Na história, tivemos “witch”, “wizard”, “vampire”, “ghost”, “skeleton” e “mummy”.
Quando conversamos um pouco sobre a história, as crianças ficaram eufóricas falando quem era cada personagem. Até que uma das crianças falou: 


“Teacher, por que a mamãe se veste de múmia?”




Dei aquela risada e ao mesmo tempo fiquei muito feliz de ver a ligação que ele fez, pois “mommy” realmente parece com “mummy”.


Aproveitei para explicar a diferença entre um e outro e ele compreendeu muito bem.

Kisses and hugs,
Teacher Michele








Pré I Brisa - Numerário



Um dia, durante a proposta de construir um novo numerário em sala de aula, a turminha do Pré I estava decidindo que objetos iriam usar para representar as quantidades de cada numeral. Observaram alguns materiais e logo sugeriram vários. No final, depois de muitas argumentações, conseguiram chegar a um acordo: o que será usado para representar as quantidades do novo numerário da sala serão palitos de picolé. Ufa!

Então, mãos à obra! Iniciamos a confecção do numerário dividindo a turma em duplas. Cada turma ficou com a “missão” de representar um numeral usando a quantidade de palitos de picolé. 





Tudo seguia muito bem, a concentração das crianças estava perfeita até que, de repente, um amigo diz: “O bom seria se a gente comesse todos estes picolés que usamos os palitos”.
Claro que toda a turma concordou dando gargalhadas e escolhendo os sabores preferidos de seus sorvetes... risos


Assim, toda atividade fica muito mais gostosa...


Com carinho,

Brisa.

Maternal I Juliane e Pâmela - Uaitchusee




Durante nossa aula de Inglês, falávamos sobre como fazer poções mágicas. Tínhamos conosco o fantoche da Bruxinha Wendy, a protagonista da nossa história

Quando alguns ingredientes da nossa poção começaram a sair da cesta da Teacher, um amiguinho da nossa turma começou a perguntar:


- Que isso, Juju? 


Eu respondi:


- Wait, you'll see (Espera um pouquinho que você já vai ver). 


Nosso amiguinho fez que sim com a cabeça e permaneceu quieto observando.
Continuei a colocar os ingredientes no chão para manusear com eles e um outro amiguinho perguntou: 


- Que você tá fazendo, Juju? 


Antes que eu dissesse qualquer coisa, o primeiro amiguinho respondeu seriamente:


- Peraí, a Juju tá fazendo "uaitchusee"! 


E é claro que a professora que vos escreve não conseguiu controlar as risadas.

Xoxo,
Teacher Juju.