sexta-feira, 9 de maio de 2014

Maternal I - Michelle e Joyce - Easter Bunny




No clima da Páscoa, apresentei o “Easter Bunny” para a turminha e perguntei o que ele deixaria na casa de cada uma das crianças.

Neste momento, todos começaram a falar o que queriam ganhar. Uma das crianças falou que o coelhinho ia levar um ovo para ela.

Ao ouvir esta frase, uma das crianças falou: “Não é o coelhinho que vai passar na minha casa, é o Easter Bunny!”

É claro que fiquei muito orgulhosa de ver que estou no caminho certo com meus pequenos!




beijos,
Michelle e Equipe


Maternal II Mariana - Já é Ano Novo!



Essa turminha realmente é incrível!

Com a fala mais desenvolvida, constantemente as crianças trazem situações que vivenciaram fora da Escola. Nestes momentos, também aproveitam para comentar algo que acontece na Studio, tornando tudo bem mais divertido.
Era um daqueles dias bem nublados e com muita possibilidade de chuvas. Mas isso, de forma alguma, tirou a animação e o compromisso da turma pela realização das atividades na rodinha. De repente, começou a chover bastante e, no meio do temporal, ouvimos um barulho de trovão.

Então, uma das crianças se levanta da rodinha e diz:
- “É ano novo! É ano novo!”


No mesmo instante, todos levantaram e começaram a “comemorar” o suposto Ano Novo que estava chegando. Como pede a comemoração, bateram palmas, se abraçaram e, como manda o “figurino”, fizeram muito barulho.

A cena foi mesmo muito divertida! As educadoras riram muito ao perceber a ligação feita pela criança, associando o barulho do trovão ao dos fogos que foram ouvidos, anteriormente, na comemoração.

Foi uma diversão só! Até a próxima!




beijos,
Mariana e Equipe


Pré I - Brisa - Tesoura cega



São muitas as novidades para a turminha do Pré I!

O uso do garfo, da faca e da tesoura estão sendo grandes novidades na turma do Pré I. Mais do que novidades, se transformaram em acontecimentos para a turma. Então, ao longo de todo este processo surgiram muitos fatos e comentários na rotina, tais como: “Tia, agora somos grandes, né?”

Depois de aprender a usar o garfo e a faca, foi a vez da tesoura. Antes, conversamos muito como seria a melhor forma de usar este material. Prontamente uma amiga disse: “Opa, mas esta tesoura não tem ponta.” Concordei com a observação, mas reforcei a importância no cuidado com o material. Então, começava assim uma série de depoimentos. Muitos diziam que já usavam este material em casa e falavam em tom de profissionalismo, uma graça!

Então, nada mais justo (e esperado) do que usar a tesoura, certo? Mãos à obra!


Preparamos o TDL (Trabalho Diversificado Livre) e todos, do seu jeitinho, começaram a recortar. Uma ajudinha aqui, outra ajudinha ali e a tesoura “ziguezagueava” subindo e descendo, de um lado para o outro. De repente, surge um comentário: “Tia, eu acho que essa tesoura não está enxergando direito.”

Em seguida, um amigo questiona: “Ué, como assim? Tesoura não tem olhos.”

Claro que todos gargalharam. Depois de “respirar” e recuperar o fôlego, tratei de explicar:

“Pessoal, o amigo quis dizer que a tesoura estava “cega” porque não estava cortando bem o papel.”

Para a minha total tranquilidade, ele respondeu: “Ah sim, agora entendi!”

Ufa! Ainda bem que as perguntas pararam por aí...Pelo menos neste dia! rs


Beijos
Brisa e Equipe

Maternal I - Aline e Pâmela - Ensaio




Os ensaios para a apresentação do dia das mães estavam a todo vapor, afinal queríamos dar um show no grande dia! Todos os lugares serviam para ensaiarmos: palco, sala do som, quadra, pátio...

O mais bonito era ver como as crianças se envolveram com a apresentação, fazendo os passos criados pelas educadoras. Um dia, esqueci um dos passos e, imediatamente, uma das crianças continuou a coreografia, mostrando-me o que deveria ser feito. Uma graça! Adorei!




Beijos
Aline e Equipe



Berçário II - Thaisa - Memória boa!



Todos os dias, na hora do almoço e do jantar, pego a sacolinha dos babadores para colocar em cada um dos nossos pequenos. Porém, há alguns dias, tenho ficado bastante surpresa nestes momentos. Ao retirar os babadores, duas crianças já conseguem dizer a quem eles pertencem antes mesmo de eu chegar perto deles. E querem saber o melhor? Os babadores não costumam ser os mesmos diariamente! É mole? Que memória boa têm as nossas crianças, não é mesmo?



Beijos
Thaisa e Equipe



Maternal II - Cláudia e Nuryha - Chegada da nova teacher




A chegada de um novo professor na turma é sempre uma caixinha de surpresas, de expectativas e construção de laços de afeto e respeito. Não foi diferente na turminha do Maternal II.

Meu primeiro dia com as crianças foi um misto de sentimentos para os pequenos. Vi aqueles rostinhos se perguntando “Ela será nossa nova teacher?”, “será que ela trouxe algo de interessante para gente?”, “Que legal, ela sabe cantar a música do Mr. Sun!”

Durante essas semanas, nossa relação foi crescendo. Estamos nos conhecendo melhor e criando bons vínculos afetivos. Hoje, quando chego à sala de aula, todos correm em minha direção para me dar abraços calorosos e me encher de beijinhos e carinhos. É lindo ver como eles já ficam felizes por eu fazer parte do grupo.



Beijos
Nuryha e Equipe