terça-feira, 1 de abril de 2014

Maternal I - Aline e Lilian - "Bye-bye"



Nesta turminha, temos crianças que são novas na escola.

Como o inglês é um idioma diferente do que elas estão acostumados a ouvir, muitas precisam de um período de adaptação para que comecem a se “soltar” durante as aulas em inglês. Para que isso ocorra de forma tranquila, faço a rodinha diariamente, onde cantamos muitas músicas, completamos a nossa janelinha do tempo e nos cumprimentamos com “Hello” e “Bye-bye”.

Na semana passada, um aluno novo falou “Bye-bye” pela primeira vez no momento que eu estava me despedindo! Senti uma emoção muito grande de ver que o trabalho está dando certo e que, aos poucos, nossa turminha está se acostumando com o idioma e se sentindo bem para usá-lo.






Com carinho,
Teacher Aline e Equipe


Maternal II - Izabela e Neiva - "John"




Durante o mês de março, trabalhamos o projeto do “Rock and Roll” e as crianças se divertiram com tudo o que foi apresentado.

Para eles conhecerem os “drums”, mostrei um vídeo de um bebezinho batucando em baldes e potes. Neste momento, uma criança perguntou: “Teacher, sou eu quando era bebezinho?” Eu respondi que não. Mas a curiosidade não parou por aí. Eles começaram a me perguntar qual era o nome do bebê. Sem saber qual era, falei que não sabia seu nome, mas que poderíamos chamá-lo de "John”. E as crianças, espertamente, responderam: “John, teacher, igual a ele e a ele (apontando para os Joãos que são chamados de John durante as aulas de inglês). E eles continuaram: “Na sala nós temos “Three Johns, né, teacher?” E agora qualquer barulhinho que pareça com o de uma bateria, a turma logo fala no John.






Com carinho,
Teacher Izabela e Equipe