segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pré I Brisa e Nuryha - "viajando" para Hollywood



Vivenciar a língua estrangeira através de diferentes situações do cotidiano da criança e experimentar novas experiências faz com que o idioma seja incorporado gradualmente na vida do indivíduo.

Durante o projeto “Next Stop: the USA”, o PRE I experimentou algo novo: “viajar” para Hollywood e gravar um vídeo, desde a criação da história até a filmagem. Os alunos se engajaram na proposta, divertindo-se e praticando o Inglês.





No primeiro dia, inventaram a história de uma menina chamada Passion Fruit, que tinha uma família muito feliz e que adorava brincar com seus pets: dog e cat. Numa noite, o gatinho se perdeu e a menina ficou muito triste. Pela manhã, foi em busca do seu gatinho e o achou no telhado. Conseguiu resgatá-lo e todos viveram felizes para sempre.


No segundo dia, desenharam as cenas da história e, no terceiro dia, fizemos a gravação. Ver o envolvimento dos meus alunos na proposta do início ao fim e ver o sorriso deles ao conferirem o resultado do trabalho foi muito gratificante. Amei a experiência!



Kisses, 
Teacher Nuryha 

Maternal II Michele e Mariana - Ghost







Para começar o Halloween, os teachers se fantasiaram de personagens desta grande festa, como: witch, vampire, ghost, mummy, wizard e skeleton.

No dia após o teatro, recontei a história para ver o que eles tinham compreendido e também para reapresentar melhor todos os personagens. Fui mostrando os palitoches e perguntando quem eles eram. Quando cheguei no ghost, perguntei: 


“Who is this?”

Uma das crianças respondeu: “É a teacher Nuryha!”
Então, eu respondi: “Não é a teacher Nuryha. Ela só se fantasiou de ghost.”
E outra criança completou: “Não é a teacher Nuryha mesmo não!”
Neste momento, eu pensei: Que bom, ele já compreendeu.
E ele completou: “O ghost é boy e a Nuryha é girl!” 





Não aguentei. Dei uma gargalhada! E, a partir daí, precisei recomeçar a minha explicação.


Kisses,
teacher Michele





Maternal I Joyce - Pena para escrever





No projeto “Sou índio”, as crianças estão conhecendo um pouco da cultura indígena. A cada dia, apresento uma novidade e, em muitos momentos, sou surpreendida pelos comentários dos meus pequenos.

Quando apresentei a arara azul, propus aos alunos que fizessem colagem de penas. Enquanto todos faziam a colagem, uma das crianças falou:


- “Tia Joyce, a pena pode ser pra escrever também”.





Seu comentário surpreendeu a todos e muitas crianças imediatamente disseram que não. Aproveitei a oportunidade para explicar este fato e a turminha adorou essa nova descoberta!




Com carinho,
Joyce






Maternal I Pâmela - Nova amiguinha






Nossa turminha do Maternal I ganhou mais uma amiguinha. Ela chegou interagindo com o grupo como se já estivesse conosco há um tempinho.

Como toda adaptação, às vezes, nossa nova amiguinha chorava um pouquinho, por sentir falta da família. Nestes momentos, as crianças da turma deram total carinho e atenção a ela. Com beijos e abraços, falavam para ela não ficar triste e a chamavam para perto deles.


Todos estão muito felizes com a chegada dessa amiguinha. E, é lógico que as meninas estão ainda mais, pois é mais uma integrante para o grupo das princesas, para esse reino cheio de príncipes.





Com carinho,


Tia Pâmela