Durante o Halloween, nossa turminha experimentou diversas atividades e novos estímulos relacionados ao tema desse ano.
Numa dessas atividades, o pré-II foi “desafiado” a ler algumas palavras em inglês como black cat, witch, frankenstein, etc. O retorno não poderia ser diferente. Com atividades de cruzadinhas, relacionar colunas e flashcards, a galerinha correspondeu muito bem às expectativas e tivemos respostas muito legais.
Outra coisa que foi bem divertida foi a reação de várias crianças durante contações de histórias de halloween, onde muitos diziam: “ah, não tenho medo da witch”, ou “Frankenstein não existe”. Alguns preferiram não olhar ou virar de costas, mas no final todos se divertiram e aprenderam bastante.
Notamos um grande salto na turma, portanto, sempre estaremos estimulando, juntamente com os pais, que nossos pequenos se interessem cada vez mais pelo inglês e, principalmente, que o achem divertido.
See you later, alligator
Teacher Guilherme
Outubro é o mês que os norte-americanos celebram o Halloween. Essa tradição está inserida no contexto da aquisição da Língua Inglesa, pois conhecer e vivenciar a cultura estrangeira faz parte da aprendizagem do idioma.
Na Studio da Criança não seria diferente... A temática do Halloween se faz presente no dia-a-dia das crianças, de uma forma lúdica, concreta e divertida.
As crianças do Maternal I adoram mergulhar nesse universo imaginário que o “Dia das Bruxas” proporciona. Elas gostam muito de imitar os monstros do Halloween como “Witch”, “Vampire”, “Mummy”, “Ghost” e brincar com eles. Além disso, conhecem e nomeiam cada personagem.
Quando a teacher toca músicas de Halloween e brinca de “estátua”, por exemplo, a galerinha dança e imita sons de monstros. Eles realmente embarcam na fantasia!
Bye, bye
Teacher Nuryha.
Nossa turma gostou muito do último projeto: ”Riqueza do Brasil: Fauna Silvestre”. Conhecemos várias curiosidades sobre os animais silvestres.
O mais interessante foi ver que, aos poucos, as crianças da turma começaram a perceber diversos animais silvestres nas casas dos vizinhos e também na de alguns familiares.
Em uma dessas casas, tinha um papagaio na gaiola. Uma criança, então, chegou à Escola e foi logo dividindo com o grupo observação e também se posicionando, dizendo que “estava errado prender o bichinho.”
Prontamente a turma se reuniu e me pediu o telefone do “Tio IBAMA”. Claro que o que me restava era sorrir muito...rs
Em seguida, expliquei que o IBAMA não é o nome de uma pessoa e sim de um lugar onde trabalham as pessoas que ajudam os animais quando estes ficam em perigo.
Criança diz mesmo cada coisa...rs
Beijos,
Claudia e equipe

Oi, pessoal! Quanto tempo!
Estamos aqui para contar as últimas novidades do Berçário II.
Nossa turminha iniciou em julho e, aos poucos, fomos nos adaptando à nova rotina.
Agora já fizemos vários amigos e gostamos “de montão” da nossa Escola.
Adoramos a hora das refeições e, como já estamos espertos, sempre queremos segurar o talher com a comida e levá-lo até à boca. Como alguns de nós já consegue, fazemos a maior festa!
Curtimos a hora da rodinha, onde fazemos a nossa chamadinha e cantamos a música da “Janelinha do Tempo.”
Brincamos no pátio dos carrinhos, na casinha de brinquedos (onde adoramos subir e descer da rampa), fazemos a maior farra no play e a festa é completa quando brincamos na piscina de bolas. Quanta coisa boa vivemos na Studio!
A quadra, claro, não pode ficar de fora, pois nela brincamos de correr e de “ fazer gol”.
E não para por aí não! Ainda tem o espaço ecológico, onde sempre visitamos os bichinhos e também cantamos muito.
Ficamos curiosos sempre quando ouvimos o “trelelê, tralalá” nos dizendo que a historinha irá começar.
Adoramos dar “bom dia e boa tarde” para um dos bichinhos mais amados da Studio: A tucano fêmea Tutuca.
Como vocês estão vendo, o nosso dia é cheio de muitas atividades e novidades. Por isso, no final dele, já estamos cansados e cheios de soninho, com muita vontade de ver a mamãe e o papai e dar um beijinho.
Tchau, tchau pessoal e até a próxima.
Beijocas,
Patrícia e equipe.