segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Maternal II - Déborah - Jardim zoológico




Durante o projeto “Studio Tour na cidade do Rio de Janeiro”, as crianças do Maternal II da Déborah falaram sobre os diferentes pontos turísticos da cidade que já visitaram. O Jardim Zoológico foi o mais visitado por esta “tchurma”.

Nas atividades de rodinha, sempre falavam o quanto adoram visitar os animais que “moram” no Zoo. Nestes momentos, aproveitaram para contar várias histórias engraçadas. As gargalhadas foram muitas! 


Mas, dentre tantas histórias contadas pela turma, a que falava do MACACO foi, sem dúvida, a mais engraçada de todas. Um amigo falou que viu o macaco fazendo muitas “bobeiras”. Quando a educadora perguntou o tipo de “bobeira” que o animal havia feito, o amigo disparou: “ Tia, ele jogou “cocô” nas pessoas que estavam olhando para ele.”


As crianças riram muito e as educadoras também, claro! Só de imaginar a cena, dá vontade de rir mesmo... Que macaco sapeca, não acham?


Só que a atividade não parou por aí... Que esta turma adora um “papo”, todo mundo sabe. Depois das gargalhadas, falamos sobre os outros animais que também vivem no Zoológico: elefante, leoa, pinguim, tigre, leão, girafa, jacaré, cobra, elefante...
E aí? Topa um passeio ao Zoo?
 
Beijos ,
Déborah


Maternal I Lilian - Para colocar no Facebook!





Um dia, estávamos todos conversando sobre o Jardim Zoológico. Cada criança contou como foi ao zoológico e falou o que viu por lá. A turma estava bastante empolgada com o assunto e, para enriquecer ainda mais, brincamos com alguns animais de pelúcia, como: macaco, leão e girafa. 

Tudo estava correndo dentro do esperado, quando olho e vejo uma das crianças encenando como se estivesse tirando foto dos amigos com os animais. Imediatamente falei: “Que legal! Você está tirando fotos?” 

E ele respondeu: “Sim, Lilian, é para colocar no Facebook!”


Adorei a resposta e é lógico que não deu para segurar a risada!


Mas, vocês acham que terminou por aqui? Para encerrar o assunto, ele continuou: “Posso te adicionar?” 


Aí eu não aguentei!

Beijos carinhosos,
Lilian


1º Ano - Camila - O sistema monetário da Fada do Dente





Aprendendo sobre o Sistema Monetário, o 1° ano teve uma aula bem interessante sobre dinheiro: para que serve, como deve ser usado, os valores e curiosidades.

Além do Real, abordamos também as moedas que já foram correntes no nosso país e as que são utilizadas em outros países, como o Dólar, usado nos Estados Unidos, e o Euro, utilizado na Europa.


Depois de conversamos bastante sobre o assunto, montamos um cartaz com as informações, depois o colocamos em nossa sala para consultarmos quando fosse necessário.
Registramos os valores de cada nota e como utilizamos corretamente o símbolo do Real. No momento de fazermos o registro das cédulas e moedas, o espanto das crianças ao visualizarem a maior moeda foi geral! Uma das crianças da turma prontamente levantou a mão e disse:


"─Tia! Essa moeda grande eu conheço! É a moeda que a fada do dente deixa embaixo do meu travesseiro!"





A moeda grande era a de 1 real !


Imediatamente, algumas crianças concordaram e disseram que já haviam recebido aquela moeda da fada do dente! O assunto foi motivo de alegria e satisfação da turma rapidamente.


Agora vejam só, além de alimentar a imaginação de uma maneira encantadora, a fada do dente ainda ensina sobre o Sistema Monetário... quem diria!

 



beijos,
Camila Coutinho


1º Ano - Leandro e Fabiane - Contando até um milhão




Em uma das aulas de Inglês, após apresentar o Dólar como parte do projeto dos USA, criou-se a curiosidade na turma de saber o quanto valeria essa moeda no Brasil. Quando disse que o Dólar valia mais ou menos o dobro da moeda nacional, a turma resolveu sozinha começar a fazer as contas de quantos dólares seriam necessários pra obter 1 milhão de reais. (hahahaha)

Então, de dobro em dobro, com a minha ajuda escrevendo no quadro, acreditem ou não, a turma contou até 500.000, o que eles descobriram que equivaleria a aproximadamente 1.000.000,00 de Reais. Acho que ninguém vai contestar se disserem que essa turma pode ser o celeiro de futuros economistas, matemáticos ou contadores. Sistema monetário e números são com eles mesmos. 




Until next time,
kisses.

Teacher Leandro Carvalho