segunda-feira, 30 de março de 2015

Berçário II Letícia e Luana - Old McDonald



Durante o mês de março, as crianças do Berçário II foram apresentadas à musica “Old McDonald” e aos seus personagens. Para deixar a atividade mais legal, apresentei cada bichinho da fazenda com um fantoche diferente. Para minha surpresa, assim que eu mostrava os animaizinhos, as crianças já tentavam falar do jeitinho delas o nome que elas acham que eles têm. E foi mais ou menos assim:



-“Hey, guys! Look at the cow!”
- “Moo-moo”, disseram as crianças.
-“And this is the chicken!”
-E eles logo falaram: “A popó!”



E o que mais me chamou atenção foi o “pig” que foi carinhosamente chamado de “Peppa” pelas crianças.


É claro que aproveitei o momento para apresentar todo o vocabulário de inglês e tornar a aula mais produtiva possível.


Abraços,
Letícia


Maternal I Joyce - Que bagunça é essa?




O ano de 2015 começou com uma turminha muito alegre, esperta e carinhosa. Os laços de amizade já estão formados e os pequenos nos surpreendem, a cada dia, com suas conquistas. E uma dessas conquistas é a fala. Como gostam de falar! Claro, que cada um fala com seu jeitinho encantador!

Na nossa sala, já fizemos os combinados da turma e o mais legal é ver que a fala já tem surgido entre as crianças lembrando da importância de segui-los. Outro dia, estávamos fazendo a nossa rodinha e uma das crianças não parava de falar. Para a minha surpresa, um amigo chegou perto e falou: “Que bagunça é essa?” enquanto apontava para os combinados da turma, querendo dizer que aquilo não estava legal.


É claro que fui pega de surpresa, dei uma risada, mas aproveitei para relembrar os combinados da turma e como devemos nos comportar nas rodinhas.




Beijinhos,

Joyce

Maternal II Nuryha e Gisele - Love was in the air!




No projeto do Valentine’s Day, as crianças conheceram algumas das formas que temos para demonstrar os sentimentos pelos nossos amiguinhos, familiares e educadoras. Ao longo do mês de fevereiro, trocamos muitos beijos, abraços, cartões, chocolates... Foi um momento muito legal em que podemos realmente dizer que “love was in the air!” 

Porém, para a minha surpresa, o projeto acabou, mas as crianças continuaram colocando em prática tudo que aprenderam. Até hoje, quando entro em sala, sou muito bem recebida, com muitos beijos, abraços e diversas demonstrações de carinho. Ir até a turminha do Maternal II e poder passar parte do meu dia com as crianças é maravilhoso para mim.


Kisses,
Nuryha



Pré II Élina e Guilherme - book





Durante o nosso projeto da feira literária, as crianças têm vivenciado, nas aulas de inglês, a história que servirá como base para o “book” feito por eles. 


Um dia, fiz uma rodinha para contar a história do “Grufalo”, um ogro que vive na “Forest”. Para a minha surpresa, a turminha não quis apenas escutar o que eu estava lendo no livro, mas também decidiu que iriam criar um novo final para a história. 


A partir de todo o cenário, eles criaram outros animais e um novo final para a história. Foi uma aula muito interessante, onde as crianças puderam relembrar vocabulários esquecidos e usar sua grande imaginação!



See you later Alligator
Teacher Guilherme

Pré I Marcela - Bolo da vovozinha




Em uma das propostas de contação de histórias na rodinha, apresentamos uma temática onde aparecia uma personagem que representava uma “vovozinha”.

De repente, um amigo interrompe a história e começa a relatar que a sua vovó faz bolo de chocolate para ela. Então, a partir daí, a turma pediu para que a vovozinha da história também preparasse um bolo de chocolate. Que delícia!





Claro que todos adoraram a nova versão da história e, em seguida, fizeram uma verdadeira festa!


Depois de tudo isso, estou pensando em preparar um bolo de chocolate com a turma, me vestir de vovozinha e entregar, pessoalmente, o bolo para eles... O que acham? Rsrsrs

Até a próxima!

Beijos, Marcela 





Saúde bucal


Saúde Bucal




O que é Flúor?


O flúor é um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e largamente distribuído pela natureza. Alguns alimentos contêm flúor, assim como a água fornecida por algumas empresas de serviço público.

Como o flúor atua?


O flúor ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras:

- Concentra-se nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leite e permanentes que ainda não nasceram.


- Ajuda a endurecer o esmalte dos dentes permanentes que já se formaram.


O flúor trabalha durante os processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente em nossa boca.

A nossa saliva contém ácidos que causam a desmineralização nos dentes. Estes ácidos são liberados após a alimentação. Por isso precisamos fazer uma reposição do flúor caso seja necessário.


Aqui na Studio da Criança, os papais e mamães não precisam se preocupar em ter que levar seu filho para uma aplicação de flúor no dentista, pois uma equipe de dentistas vêm à escola fazer essa aplicação nas crianças cujos responsáveis autorizaram.

Veja o vídeo que as crianças do Studio em Casa fizeram em 2014 para incentivar os pequenos a escovar os dentes! 



Fonte: www.colgate.com.br