segunda-feira, 13 de julho de 2015

Maternal II Sol - Biscoito da vaquinha



Durante o projeto “Minha terra, meu chão”, a turma do Maternal II conheceu diferentes tipos de animais que vivem na fazenda e convivem com o homem. 


No desenvolvimento do projeto, o grupo demonstrou muito interesse pela vaca. Através das diferentes propostas realizadas, aprenderam que o leite, o iogurte e o queijo são feitos através do leite produzido pela vaca. 


Então, um belo dia, no momento do lanche, perguntaram: 


“Tia, o biscoito da vaquinha também vem da vaca?”

E agora? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos, 
Sol 

Pré II Brisa - O par da vaca




Ao aprendermos um pouco mais sobre os animais e classificá-los em fêmea e macho, houve muito interesse da turma pelo assunto.


Imagine que eles inventaram até uma brincadeira onde uma criança dizia o nome de uma espécie e todos respondiam o nome do seu par. Por exemplo: pato/pata, galo/galinha e por aí vai...


De repente lançaram a pergunta: “O par da vaca é o ...” Em coro, de forma quase unânime todos responderam: o boi!”.


Então, uma voz surge: “Ué, tia... (suspense total) Se o par da vaca é o boi, quem é o touro nessa família. Ele é o avô do boi?”


E é claro que o assunto rendeu boas, sonoras e longas gargalhadas...Eita turminha “arretada”, sô!

Com carinho,
Brisa
 

Maternal I Luyse e Munique - Tentando falar em inglês




Um dos nossos objetivos em proporcionar uma educação bilíngue para nossos alunos é fazê-los entrar em contato com uma nova cultura. Este mês, estamos explorando a Jamaica. É muito legal ver os alunos conhecendo a cultura desse país e aumentando seu vocabulário de forma lúdica e divertida. Mais legal ainda é vê-los criar novas palavras baseados em seus conhecimentos prévios. 

Durante uma aula, enquanto conhecíamos o cantor jamaicano Bob Marley, a professora levou um microfone pra sala e um aluno falou: “Olha! Um microfonei !” (tentando falar em inglês). Foi uma graça!


Outra vez, levei uma bateria de brincadeira e deixei que os alunos a usassem e batucassem o reggae, mas fui surpreendida quando vi um aluno recriando a rodinha feita em sala e cantando “Hello, Hello Fulano! Hello, how are you? (...)” enquanto batucava na bateria e apontava o microfone para o amigo responder. 


As crianças nos surpreendem todos os dias!



Beijinhos, 
Teacher Luyse

Pré I Gabriela e Mariana - Projeto Jamaica




O projeto “Jamaica, here we come”, teve mesmo muitas surpresas. Na semana em que conhecemos mais sobre a música do país, as crianças do Pré I da Mariana acabavam rapidamente seus registros e pediam para a teacher ligar a música para eles dançarem. Rolou muito jazz e muito reggae e uma infinidade de passos criativos e engraçados.

Mas, nossa viagem terminou com chave de ouro! As crianças adoraram vivenciar os três esportes mais populares do país: o cricket, o netball e o soccer. Foi uma semana para brincar e jogar muito. Era só a teacher entrar em sala que a turma já perguntava: “Teacher, a gente vai descer? A gente vai jogar ‘soccer’?” E com a resposta positiva, pronto! Já estava todo mundo enfileirado esperando para descer.


Todo o projeto foi muito divertido e interessante. Foi muito bom poder “viajar” com as crianças para esse novo mundo de esportes, música e lindas paisagens.



Kisses,

Teacher Gabi