Durante nosso projeto sobre a Jamaica, nossa turminha conheceu o fenômeno Usain Bolt, recordista dos 100m rasos no “athletics”. Vimos como o “sport” é popular nesse país.
Em uma de nossas aulas, onde vivenciamos momentos de corrida e conhecimento das regras do esporte, falávamos de como o Bolt era veloz e que batia até a velocidade de um automóvel numa distancia curta.
Eis que após a explicação, uma das crianças resolveu perguntar: “Teacher, ele é mais rápido que uma onça?, e que um caminhão?” A partir daí, nossa aula de inglês passou a ter várias perguntas com comparações entre o atleta e a velocidade de animais e meios de transporte. Foi uma farra e, é claro, rendeu muitas gargalhadas.
See you later, alligator
Teacher Guilherme
Ao dar início aos ensaios para a nossa Festa Junina, um amiguinho se disponibilizou para realizar as coreografias e ensaiar a turminha...rs
Logo, a turma se pronunciou dizendo que aquele amigo era sim muito “bom de dança”. Então, os deixei à vontade, com o novo coreógrafo. Afinal, se estamos falando tanto de autonomia, esta vale também para um momento como este, certo?
Os ensaios estavam indo muito bem, muito animados, até que um amiguinho percebeu que os passos apresentados eram os mesmos ensaiados para a apresentação do Dia das Mães...rsrsrsrs
Neste momento, todos pararam de dançar e pediram um HELP para a Tia Marcela. Demos, sim, muitas gargalhadas por isso e esperamos que, ao ler este registro, vocês se divirtam também...rs
Beijos e até a próxima.
Marcela
Vivenciar a língua estrangeira através de diferentes situações do cotidiano da criança e experimentar novidades fazem com que o idioma seja incorporado gradualmente na vida do indivíduo. Despertar a criança para o Inglês e cultivar sua curiosidade são estímulos fundamentais para a construção do bilinguismo.
Os alunos do Maternal II são muito interessados e participativos. Eles adoram pesquisar novos vocabulários e os inserem no dia-a-dia. A cada projeto, eles conhecem diferentes termos e a “moda” é perguntar para a teacher: “Como se fala (palavra) in English?” Até na festa Junina, os alunos se interessaram em perguntar como se fala o termo em inglês! Minha turminha me enche de orgulho!
Bye, Bye!
Teacher Nuryha Bruni
O projeto “Jamaica , here we come!” trouxe muitas novidades e curiosidades para as turmas de Berçário II. Em se tratando de um país tão alegre e musical como a Jamaica, não poderíamos deixar de falar do reggae, esse ritmo contagiante e mundialmente conhecido. Graças a, talvez, o mais famoso dos jamaicanos: Bob Marley.
No Berçário II da Luana, achamos interessante levar uma foto do cantor para incluir em nossa chamadinha, o momento em que as crianças olham suas fotos e reconhecem a si e aos amigos. E foi um sucesso! Quando começávamos a mostrar as fotos dos amigos da sala, algumas crianças já sentiam falta e perguntavam: “E o Bob?”!
Bob Marley virou praticamente um amigo da turminha com suas músicas tão marcantes e alegres.
Com carinho,
Teacher Letícia
A turminha do maternal I está cada dia mais esperta. As crianças estão verbalizando bastante e para tudo há uma boa resposta.
Um belo dia na rodinha, eu conversei com a turma sobre a importância de comer verduras e legumes nas refeições. Quando uma delas falou assim:
- “Mas tia Claudinha, eu ainda sou pequeno, só vou comer legumes quando eu estiver grande."
Eu então falei:
- As crianças também comem legumes e verduras. Faz bem para a saúde!
A criança respondeu:
- Não tia Claudinha, só quando cresce que come tudo.
Não teve como não rir, né? É claro que aproveitei esse momento para explicar mais um pouco sobre a importância de termos uma alimentação saudável em todas as faixas etárias.
Essa turminha me surpreende a cada dia.
Com carinho,
Cláudia e equipe