segunda-feira, 21 de março de 2016

Pré I - Professora Luciane




  Aqui no Pré I, nós estamos realizando várias descobertas sobre a vida da artista plástica Tarsila do Amaral. Parece até que estamos “íntimos” desta pintora pela forma que falamos dela...rs

  Na nossa sala, tem uma foto dela e de alguns de seus quadros. A todo momento, estamos fazendo comentários sobre esses quadros e, em especial de um deles: A Lua.

  Nesta pintura, observamos que a artista queria mostrar que o Sol “ilumina” a Lua.

  Nossa! Mesmo tão pequeninas, as crianças já se mostram muito espertas e com uma vontade enorme de descobrir mais e mais...

Até a próxima!

                                                                              Com carinho, Luciane e equipe. 






Maternal II - Professora Juliana





Olá!

  Iniciamos o ano de 2016 muito animados e “tagarelas” também! O vocabulário da galerinha está a
cada dia mais desenvolvido e, a todo momento, surgem novas palavras,
  
  O momento da contação de história é sempre muito prazeroso, já que as crianças costumam
usar bastante a imaginação.
  
  Um dia, quando mostrei a imagem da cigarra ao ler a a história “A infância de Tarsila do Amaral”,  disse que o bichinho produzia um som bastante especial. Logo em seguida, uma das crianças comentou:

- “Tia Ju, na fazenda tem abelha?”


  Prontamente, respondi que sim e aproveitei para esclarecer as diferenças entre cigarra e abelha. Como é bom ver as associações que nossas crianças fazem e aproveitar cada uma delas para aprender mais e mais. 

   O ano promete com tantas curiosidades, não é mesmo?
  
              
                                                                             Um grande beijo, Juliana e Jaqueline.







1° Ano - Teacher Guilherme

   



        O 1° ano tem experimentado novos estímulos para o crescimento gramatical e linguístico no Inglês.
      
     Em uma das aulas, fizemos uma atividade muito bacana que partiu das crianças durante o Valentine´s day. Falávamos dos “candies” que as pessoas se dão nesse dia especial, e percebemos que muitos começavam com a letra C. 

      A partir daí, começamos a registrar, no quadro branco, palavras em inglês. As próprias crianças iam lembrando e falando enquanto o teacher anotava. No final, colocamos no papel e falamos 23 palavras que começam com C.
     
      Durante o ano, faremos registros com diversas letras do “alphabet” para que o som e a grafia continuem sendo estimulados!

See you later, alligator!
Teacher Guilherme