segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Maternal I - Ana Lu - A família do Tinoco




Aqui bem pertinho da nossa sala é o espaço ecológico, onde vive uma família muito querida: O galo Tinoco e as galinhas Lola, Lilica e Zazá.

As crianças descobriram que quando chamam lá da sala o nome de um deles, o Tinoco responde: “Cocoricó!”



E assim, eles ficam:   



- “Zazá!”
- Cocoricó!
-“Lilica!”
-Cocoricó
-“Tinoco!”
-Cocoricó






É a maior farra! E, agora que nasceram pintinhos, eles não poderiam ficar de fora! As crianças gritam: “Pintinho” e ficam esperando que eles façam “piu-piu”! É uma graça!


Com carinho,
Ana Lu

Berçário II Thaisa - Copo de plástico




Esta semana, tivemos uma grande novidade na turminha do Berçário II. Nossos pequenos experimentaram beber água no copo de plástico sozinhos! É claro que eu e as tias Beth e Maria de Fátima estávamos totalmente preparadas para ajudá-los e ficamos em volta deles esperando o momento que alguém iria entornar a água do copo. Mas, nossos bebês estão crescendo e tiraram de letra este momento. Deram um show de esperteza e mostraram que já estão prontos para novos desafios.




Fiquei muito feliz em participar de mais esta conquista.




Grandes beijos, 
tia Thaisa

Pré I - Leandro e Élina - Drink water





Em uma das aulas de Inglês, no meio de uma atividade na roda, uma das crianças levantou o dedo e me perguntou: “Teacher, como se diz ‘beber água’ em Inglês?”

Eu, rapidamente, pensei: “Que legal! Ele está bem interessado no idioma!” e respondi: 


- Drink water

Assim que eu falei a resposta, a criança saiu da sala rapidamente. Eu, então, fui atrás dela, a fim de alertá-la para não sair da sala sozinha, ainda mais sem pedir. E foi aí que ele respondeu dizendo que havia pedido para beber água e que eu tinha deixado. 


Neste momento, percebi que na verdade ele queria saber como era “Posso beber água?” em inglês e é claro que aproveitei para tirar sua dúvida e criar novos combinados com toda a turma. Agora, todos já sabem falar: “May I drink water?” or “May I go to the bathroom?
Until next time,
kisses,
Teacher Leandro

Maternal II - Nuryha e Cláudia - Fazer bonito para o papai!




As apresentações em comemoração aos dias especiais, como “Dia das mães” e “Dia dos pais”, por exemplo, são momentos em que as crianças ficam muito animadas por saberem que os pais estarão na escola para vê-las. Dessa forma, diferentes e surpreendentes reações surgem a partir de emoções que as crianças expressam e, durante os ensaios, ouvi muitas frases, como: 



“Temos que fazer bonito para o papai, não é?”
“ O papai vai ficar feliz!”
“ O papai vem me ver!”


E por saberem que os pais viriam à escola e que ficariam muito felizes com a apresentação, faziam questão de ensaiar a música final de inglês e cantar uma parte do refrão, que era mais ou menos assim:



“(…) Inside my heart
There’s a place for you
Always and forever (...)”


E no dia da festa, não poderia ter sido diferente: Nossas crianças deram um verdadeiro show e estavam radiantes com a presença de seus pais na plateia.


Parabéns, Maternal II! Foi lindo!



Bye, Bye!
Teacher Nuryha Bruni