No projeto “Studio Tour na cidade do Rio de Janeiro”, as crianças estão conhecendo um pouco mais sobre a nossa cidade. Para começar, apresentei o Rio de Janeiro de diversas formas para que as crianças conseguissem entender e, depois, expliquei que quem nasce aqui é carioca. Então, uma criança falou para mim:
- “Tia Joyce, eu não nasci no Rio de Janeiro. Eu nasci na barriga da mamãe!”
É claro que demos muitas risadas. Mas, aproveitei este momento para explicar novamente o que é ser carioca.
Com carinho,
Joyce e Equipe
No projeto “Next Stop: USA”, estamos trabalhando tudo o que envolve o país. Na semana passada, apresentei as comidas favoritas dos americanos e para culminar este assunto, as crianças comeram um delicioso “hot dog”. Eles curtiram tanto que, nesta semana, quando entrei na sala, uma das crianças olhou para mim e falou: “Teacher, cadê aquilo?” Eu perguntei: “Aquilo o quê?” E ele respondeu: “O hot dog, ué!” Expliquei que nessa semana a turma conheceria como é o clima dos EUA e apresentei o “snowman”. Ele, então, falou: “Hello, snowman, amanhã você traz o hot dog pra nós?”
Não aguentei. Dei uma gargalhada! Foi muito espontâneo. Ele realmente adorou o “hot dog”!
Com carinho,
Michelle e Equipe
A turma do Maternal I adorou aprender mais sobre a Copa do Mundo e poder torcer pelo Brasil!
Durante o projeto, apresentei a bola de diferentes tamanhos para que eles percebessem a diferença entre grande e pequeno. Foi então que uma das crianças falou: “Meu pai é grande e minha mãe é pequena. Ele come muiiiiito!” Dei uma boa gargalhada e, quando olhei ao meu redor, as crianças estavam vendo quem era grande ou pequeno na sala. Aproveitei para aprendermos um pouco mais sobre maior e menor também.
Foi muito legal!
As crianças são caixinhas de surpresa na escola e em casa. Elas nos surpreendem a cada momento, nos fazendo rir e pensar: “Que fantástico! Como conseguiram imaginar isso”?! Geralmente isso acontece devido ao estímulo que as crianças recebem ao se trabalhar determinado conteúdo.
O Pré I sempre deixa a teacher muito feliz quando os pais contam sobre o desenvolvimento de seus filhos no idioma e quando eu mesma vivencio isso em sala de aula. Certa vez, soube que um de meus alunos escreveu MOM espontaneamente em casa. Ao mesmo tempo, algumas crianças já começaram a falar inglês naturalmente como “I don’t know”, “she’s a girl”, “he’s a boy”, “ I’m happy because...”, entre outros.
É muito bom ver o quanto meus alunos estão evoluindo no idioma. Mostra que estamos no caminho certo!
Com carinho,
Nuryha e Equipe