quarta-feira, 19 de março de 2014

Berçário I - Gabriela e Patrícia - The Sun and the Rain



O momento de rodinha faz parte da rotina das aulas em inglês do Berçário I. Nesta rodinha, cantamos muitas músicas e fazemos estímulos para que todas as crianças comecem a se familiarizar com o idioma.

Os bebês percebem que quando canto a música do “Hello” quer dizer que a aula está começando, quando pego a “Weather window” que vamos começar a falar do tempo e quando canto a música do “bye-bye” é hora de dar tchau.

No momento da janelinha do tempo, apresento o “Sun” e a “Rain” e quando não está chovendo, sempre damos “bye-bye” para a chuva. Porém, num dia de sol, este momento da janelinha do tempo foi ainda mais especial e marcante para a galerinha do Berçário I. Uma bebê, ao olhar para a chuva usada pela teacher, disse “bye-bye” pela primeira vez enquanto acenava com a mãozinha. Foi uma graça!

Tenho certeza que esta foi apenas uma das grandes conquistas que esta turminha vivencia todos os dias!

Teacher Gabriela e Equipe


Berçário II - Gabriela e Alessandra - Drums



Durante o projeto Rock'n Studio, a turma do Berçário II da professora Alessandra conheceu alguns instrumentos musicais: “guitar, electric guitar and drums”. Depois que todos os instrumentos foram apresentados, montamos um “set of drums” usando caixas, potes e latas para brincar de “rockstar” e, ao som de muito rock'n roll, exploramos seus diferentes sons.


Cada criança teve o seu momento com a “bateria”, mas quando eu dramatizei o “drummer”, o grupo ficou com uma carinha de encantamento total, como se estivesse vendo algo mágico. Ao fim da apresentação, uma amiga disse com empolgação: “Ai teacher, Caraca!”. Eu e as educadoras ficamos felizes com tanta espontaneidade. Depois o grupo resolveu brincar de “drummer” ao som de um solo de bateria.

Esse foi apenas um dos momentos de grandes emoções dessa turminha.


Teacher Gabriela e Equipe