segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arraiá Studio em Casa


Arraiá do Studio em Casa


Os “cumpadis” e as “cumadis” do Studio em Casa também fizeram uma Festa Junina (interna) muito animada. 

Ao som das músicas nordestinas, como o forró, o xaxado e o baião, as crianças se divertiram com muitas brincadeiras e competições da dança da laranja, da corrida do ovo na colher, das brincadeiras nas barraquinhas e da tradicional dança da quadrilhaque foi o momento mais alegre e marcante da festa


Além disso, receberam o 1º Ano com bastante carinho para que as crianças menores conhecessem a casa nova e curtissem a festa junto com eles.

Além da diversão, nas refeições, os nossos caipiras saborearam um delicioso churrasquinho e salsichão. No lanche, canjica e cachorro-quente, além dos típicos quitutes juninos que as crianças levaram para tornar a festa ainda mais gostosa. 


Com carinho,
Studio da Criança 

Berçário II Alessandra - How are you feeling today?




“How are you?” ou “How are you feeling today?” são perguntas que as crianças da Studio ouvem desde o dia em que chegam aqui. Sempre estimulamos as crianças a se observarem e avaliarem como estão se sentindo.

No Berçário II, essa rotina é feita de forma coletiva. Após a canção de “Hello”, questiono se há alguém triste na sala, brincamos de chorar, dizemos: “No, no, no! We are Happy!” e brincamos de gargalhar.

Nesta semana, mudei um pouquinho a nossa rotina. Após cantar “Hello” individualmente, perguntei a cada criança como estavam se sentindo e fui surpreendida por uma resposta cheia de desenvoltura e segurança de uma delas: “Sad, no! HAPPY!”

Fiquei muito feliz! Quer dizer: “Sad, no! HAPPY!”


beijos,
Teacher Gabi e Equipe


Pré II Guilherme e Ivana - Pictionary




Durante o nosso projeto sobre o Texas, a turminha vivenciou diversas atividades relacionadas ao campo. Quando falamos sobre as plantações na fazenda, rolou uma discussão bem intelectual sobre o que é o tomate: se é uma fruta ou um legume.

Foram tantas opiniões diferentes, que não teve jeito: a turminha foi apresentada ao "pictionary", um dicionário de figuras com o significado das palavras! Naquele momento, toda a aula que eu tinha planejado precisou ser alterada, pois além de saber tudo sobre o tomate, as crianças começaram a falar palavras em inglês para procurar no “pictionary”.

Foi muito bacana ver a animação deles!


abraços,
Teacher Guilherme e Equipe


Pré I - Gisele - Fuleco, Fureco ou Fuzeco?



A expectativa tomou conta da turma do Pré I da educadora Gisele no dia em que ela entrou na sala com uma caixa. O que será que havia ali dentro?

Ansiosos pela descoberta, todos prontamente sentaram na rodinha e aguardaram ansiosos pelo esperado momento de abrir a caixa misteriosa. Primeiro, brincamos de adivinhar: “O que será que tem dentro da caixa?” Muitos nomes surgiram, mas ninguém acertou... As respostas seguiam e eram as mais diferentes possíveis.

Enfim, havia chegado o momento de abrir a caixa. De dentro dela, surge um boneco colorido, segurando uma bola. Ao indagar se alguém sabia que boneco era aquele, prontamente alguém disse: “Claro! É um tatu bola!”. Ao perguntar o nome dele, percebi que as crianças não sabiam. Então, eu falei: "É o Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo que vai acontecer este ano aqui no Brasil.”

Todos acharam o nome FULECO muito engraçado. Tão engraçado que fica até difícil repetir. (risos) Foi um tal de sair cada nome engraçado... (risos) Saiu Odésio, Fureco, Fuzeco, menos o tal do Fuleco.

Após muitas tentativas, finalmente o nome do Mascote saiu. Ufa! A partir daí, as propostas começaram a ser realizadas pela observação das características do boneco, incluindo um registro coletivo que ficou muito bacana!

Conhecendo o mascote em sala, foi só esperar pela visita oficial do Fuleco aqui na escola para poder abraçá-lo e tentar falar o nome dele certo, claro!

Ah esse Pré I... (risos)


Com carinho,
Gisele e Equipe


Pré II Luciane - “Eita!!! Está na hora de começar a quadrilha!”



A nossa turma adorou participar do Arraiá da Studio da Criança. Em uma belíssima apresentação, mostraram a Quadrilha, uma das mais conhecidas danças do nosso “Brasil brasileiro.”

É preciso dizer que este tipo de dança é uma novidade para nós porque, até então, só tínhamos visto os adultos dançarem. Mas, como esta turma gosta mesmo de um desafio, resolvemos que esta dança seria apresentada por nós na Festa Junina deste ano.


Então, a cada passo da quadrilha conquistado pela turma, fazíamos uma grande “festa”. Os “cumpadis” e as “cumadis” do Pré II estavam realmente com muito compromisso em acertar.

Ufa! Foi difícil, mas conseguimos!

No meio de todo este desafio, ficou a mensagem de que, sempre que desejarmos muito fazer e conquistar algo, primeiro é preciso acreditar. Depois, tentar, tentar e tentar mais um pouquinho até conseguir. Foi, sem dúvida, um grande aprendizado para nossa turma.

Agora, o ritmo por aqui é outro. Os nossos “corações” já estão pintados de verde e amarelo para a Copa do Mundo de Futebol. Com muita alegria, enfeitamos a sala colando bandeirinhas do Brasil. Estamos nos preparando para torcer, com garra e entusiasmo, pela nossa Seleção Brasileira.



Beijos,
Luciane e Equipe


Berçário I - Gabriela e Patrícia - Come here




Durante as aulas em Inglês no Berçário I, costumo dar alguns comandos básicos nas atividades de rotina e nas rodinhas. No início, percebia que os bebês prestavam atenção, mas não conseguiam atendê-los.

Nesta semana, fiquei surpresa quando falei “come here” e três bebês sorriram e caminharam na minha direção, demonstrando entendimento do que eu havia dito. É claro que vibrei muito, afinal, essa é mais uma para a lista das conquistas dos nossos bebês!



beijos,
Teacher Gabi e Equipe