segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pré I Ivana - Os benefícios das frutas




A turminha do Pré I está, simplesmente, encantada com os últimos projetos pedagógicos. O que falou sobre as frutas então... Que sucesso! Todos adoraram aprender os benefícios que as frutas trazem para o nosso corpo e tudo isso de uma maneira bem gostosa.

A cada dia eles experimentavam uma fruta diferente e, assim, ficavam ansiosos para saber qual seria a fruta do dia seguinte. Em sala, de forma coletiva, montamos um boneco e íamos colando as frutas em cada parte do corpo, mostrando, assim, o que ela trazia de benefício.


Em um desses dias, a turma estava um pouquinho mais “levada” do que o habitual. Todos eufóricos, falando ao mesmo tempo. Então, fiz a mediação dizendo: “Gente, espera um pouquinho, não estou conseguindo falar e minha garganta está doendo.” Para minha surpresa, uma criança vira e dispara:” Come maçã, Tia Ivana. Maçã é muito bom para a garganta.” 


Pois é... Melhor comer maçã mesmo porque a bagunça está bem longe de terminar...kkkkkkkkk


Com carinho,
Ivana

Berçário II Letícia e Thaisa - O Mr. “Tun” (sun) e a “ein” (rain)





No Berçário II da professora Thaisa, nossos pequenos estão se desenvolvendo rapidamente. Os bebês estão crescendo e, a cada dia, expressando-se melhor, tanto corporal quanto verbalmente.

De algumas semanas para cá, notamos esse avanço através das músicas cantadas com frequência nas rodinhas de inglês. O que antes eram apenas olhares curiosos veio se transformando em gestos e coreografias com as mãos e os pezinhos. Agora, eles deram lugar a palavras! A turminha vem cantando da sua própria maneira todas as nossas músicas da rodinha. Algumas de nossas crianças já sabem cantar para o Mr. “Tun” (sun) e para a “ein” (rain) e, além disso, cantam a canção do “elou” (hello) para os amigos!


As palavras pronunciadas pelos nossos pequenos saem de um jeitinho só deles, mas o resultado é fofo, bem engraçado e nos deixa super orgulhosas!



Com carinho,
Teacher Leticia 

Maternal II Nuryha e Neiva - In English





As crianças são caixinhas de surpresa na escola e em casa. Elas nos surpreendem a cada momento, nos fazendo rir e pensar: “Que fantástico! Como conseguiram imaginar isso”?! Geralmente, isso acontece devido ao estímulo que as crianças recebem ao se trabalhar determinado conteúdo.

O Maternal II sempre deixa a teacher muito feliz quando os pais contam sobre o desenvolvimento de seus filhos no idioma. Na agenda, nosso canal de comunicação, os pais sempre relatam algum caso vivido envolvendo o inglês. Certa vez, a teacher recebeu um recado que contava que um de seus alunos acordou, olhou para a sua mamãe e perguntou “How are you today? Fine or bad?”


Isso também acontece sempre em sala de aula. De repente, as crianças começam a falar inglês naturalmente e usam expressões como “I don’t know”, “Oh, my God!”, “Open the circle, please!”... até pedir para o amigo responder algum vocabulário à teacher em inglês: “Fala isso ‘in English’, amigo!”


A teacher fica muito orgulhosa e parabeniza todos os alunos pelo esforço e avanço.



Com carinho,
Teacher Nuryha 

1º ano Leandro e Fabiane - Uma turma de hit makers




A nova sensação do primeiro ano nas aulas de Inglês é a música composta acidentalmente por uma das alunas da turma. 


Essa menina, após acabar uma atividade, falou em alto e bom tom "Teacher, eu acabei". Esta frase foi falada várias vezes, uma atrás da outra e sem querer, ela acabou adicionando um ritmo e uma melodia à frase, e ela virou música, que foi entoada por toda a turma em uníssono.


Agora a música virou moda e já pegou mais do que hit de verão. Sempre que alguém acaba uma atividade, antes de entregar ao teacher, virou praticamente obrigatório cantar "Teacher, eu acabei".

Untill next time,
Leandro

Maternal II Gisele - Feijoada.. humm..





Após a refeição, a educadora leva as crianças para fazer a escovação de dentes. Sim, é importante cuidar destes “amigos” que nos ajudam a ter um sorriso bonito e uma mastigação perfeita, não é?

Em um determinado momento, uma criança da turma fala: “ Tia, tirei mais um feijão do dente.”


Surpresa, a educadora olha para a criança e responde: “Nossa! Você sempre consegue tirar um feijão do dente...Parece até que comeu uma feijoada!”


Então, de imediato a criança responde: “Hum, feijoada...Que delícia!”


A educadora olhou para o rostinho dela e não aguentou. Na mesma hora os dois começaram a rir e a diversão foi total!


A situação foi engraçada, de fato...Mas, alguém duvida de que uma feijoada é mesmo uma delícia?

Com carinho, Gisele 

Maternal I Luyse e Claudia - Jameica







Durante a aula de Inglês sobre a Jamaica, os alunos do Maternal I da professora Cláudia se divertiram muito ao descobrirem o país. Observaram a bandeira, suas cores e formas com muitos jogos e brincadeiras. Além da bandeira, também conheceram alguns meios de transportes que podem nos levar à Jamaica.


Foi bastante divertido e gratificante perceber algumas crianças tentando verbalizar o nome do país. E quando se ouvia um “Jaméca”, logo depois, outras crianças tentavam corrigir dizendo: “É Jameica”!

Esse projeto promete!

Teacher Luyse

Maternal I Lilian - Ensaiando para a festa





A turminha está bem animada com todos os preparativos da festa junina.


As crianças conheceram a música que irão dançar: “Sapeca sanfona” e os ensaios estão a todo vapor. 


Os meninos estão bem concentrados e fazendo a coreografia bem direitinho e as meninas? Nem preciso falar que estão sacudindo o “vestido” e se requebrando.


Essa turminha promete. Ficaram curiosos? Só na festa junina que poderão ver a turminha do Maternal I “sapequeando” sem parar!





Até lá!
Lilian