Um dia, durante a proposta de construir um novo numerário em sala de aula, a turminha do Pré I estava decidindo que objetos iriam usar para representar as quantidades de cada numeral. Observaram alguns materiais e logo sugeriram vários. No final, depois de muitas argumentações, conseguiram chegar a um acordo: o que será usado para representar as quantidades do novo numerário da sala serão palitos de picolé. Ufa!
Então, mãos à obra! Iniciamos a confecção do numerário dividindo a turma em duplas. Cada turma ficou com a “missão” de representar um numeral usando a quantidade de palitos de picolé.
Tudo seguia muito bem, a concentração das crianças estava perfeita até que, de repente, um amigo diz: “O bom seria se a gente comesse todos estes picolés que usamos os palitos”.
Claro que toda a turma concordou dando gargalhadas e escolhendo os sabores preferidos de seus sorvetes... risos
Assim, toda atividade fica muito mais gostosa...
Então, mãos à obra! Iniciamos a confecção do numerário dividindo a turma em duplas. Cada turma ficou com a “missão” de representar um numeral usando a quantidade de palitos de picolé.
Tudo seguia muito bem, a concentração das crianças estava perfeita até que, de repente, um amigo diz: “O bom seria se a gente comesse todos estes picolés que usamos os palitos”.
Claro que toda a turma concordou dando gargalhadas e escolhendo os sabores preferidos de seus sorvetes... risos
Assim, toda atividade fica muito mais gostosa...
Com carinho,
Brisa.