segunda-feira, 18 de maio de 2015

Maternal I Nuryha e Cristiane - Finger Family





Os projetos pedagógicos permitem que as crianças experimentem e vivenciem novas experiências de vida, as quais transcendem a sala de aula. A cada momento vivido, sua bagagem de conhecimento aumenta, agregando novos valores.


Durante a roda rotina, as crianças cantam músicas para se apresentar, para saber se o tempo está ensolarado, chuvoso ou nublado e outras músicas para vivenciar outros estímulos. Numa semana, a teacher apresentou a música "Finger Family" e todo dia utilizava estímulos com dedoches, palitoches e finger painting, por exemplo, para que eles pudessem brincar e aprender a música. Essa experiência transcendeu os limites da sala de aula de modo que as crianças já pediam para que os pais mostrassem essa música em casa e alguns começaram a utilizar as palavras mommy e daddy.


Numa atividade, a teacher mostrou a foto da family de um aluno para o mesmo e perguntou: "Who's this?" e "who's that?". O aluno respondeu rapidamente "mommy" e "daddy". A teacher riu muito com a espontaneidade da criança e se sentiu muito orgulhosa, pois sabe que de algum jeito, essa criança e certamente os demais levarão isso para a vida.



Bye,
Teacher Nuryha