segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pré I Nuryha e Brisa - “Reading” e “Speaking”




O PRE I tem tentado se expressar em inglês naturalmente, dentro de suas possibilidades. Um exemplo é a tentativa de leitura de palavras no idioma a partir do conhecimento prévio do som das letras. Como a pronúncia das letras vem sendo apresentada durante o ano isoladamente, as crianças têm se arriscado a ler palavras que elas já conhecem.

Certa vez, a teacher chegou com uma placa onde estava escrito “FREE HUGS”. Um aluno pronunciou as letras isoladamente e tentou juntá-las para ler as palavras. Em outro momento, uma aluna me perguntou: “Teacher, how do you say ‘cabelo enrolado’ in English?, e antes mesmo que eu respondesse, ela disse: “Não precisa, teacher! Vou olhar no cartaz que a gente fez!”. E foi tentar ler as palavras “CURLY HAIR”.


Essas tentativas de “Reading” e “Speaking” partem das próprias crianças, de suas vontades e necessidades. Como eu sempre digo, a cada aula, uma surpresa!



Kisses,
Nuryha