Oba! Com a proximidade da EXPO, a expectativa na turma cresceu a cada dia.
Através da temática do projeto “ Sou Índio”, o Pré II realizou várias e importantes descobertas.
Assim que o tema foi apresentado em sala de aula, as crianças mostraram-se bem surpresas, já que este assunto, até então, não havia feito parte do nosso cotidiano. Porém, logo depois da apresentação de uma imagem do índio, começaram os comentários:
-“ Tia, ele é chinês?”
E agora, como responder a pergunta e “aliviar”, de forma satisfatória, a curiosidade das crianças?
Depois de pensar, respondi: “Não, ele não é chinês. Os índios possuem olhos um pouco puxados e até lembram os olhos dos chineses; porém, a cor da pele é bem diferente, já que o chinês é branquinho e os índios, bem morenos.”
Em seguida, surge mais uma “pérola”:
“ Ah, então como temos um amigo na sala que é bem moreninho, achamos que, de repente, ele poderia ter nascido índio.”
Esta é a turma do Pré II que aprende e se diverte a cada dia mais!
Até a próxima!
Através da temática do projeto “ Sou Índio”, o Pré II realizou várias e importantes descobertas.
Assim que o tema foi apresentado em sala de aula, as crianças mostraram-se bem surpresas, já que este assunto, até então, não havia feito parte do nosso cotidiano. Porém, logo depois da apresentação de uma imagem do índio, começaram os comentários:
-“ Tia, ele é chinês?”
E agora, como responder a pergunta e “aliviar”, de forma satisfatória, a curiosidade das crianças?
Depois de pensar, respondi: “Não, ele não é chinês. Os índios possuem olhos um pouco puxados e até lembram os olhos dos chineses; porém, a cor da pele é bem diferente, já que o chinês é branquinho e os índios, bem morenos.”
Em seguida, surge mais uma “pérola”:
“ Ah, então como temos um amigo na sala que é bem moreninho, achamos que, de repente, ele poderia ter nascido índio.”
Esta é a turma do Pré II que aprende e se diverte a cada dia mais!
Até a próxima!
Um beijo,
Luciane.