O 1º Ano aprendeu de forma interessante e lúdica as medidas de tempo.
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer os relógios digital e analógico; conversar sobre a utilidade deles, sobre como são usados, sobre a importância do tempo e aprenderam a fazer a leitura da hora inteira e meia hora. Mexendo com os ponteiros de um relógio, todos se divertiram marcando a hora que era solicitada pela professora.
Essa vivência foi muito significativa para as crianças, que estão colocando a aprendizagem em prática diariamente, lembrando o horário das atividades extras, das refeições, da saída...
Atualmente, as crianças olham o relógio e falam:
"_ Tia! Hoje a amiga está atrasada."
"_ Tia! Já está na hora da aula de Educação Física."
"_ Tia! Já chegou a hora do jantar."
Vejam só: essas crianças aprenderam a ver as horas ontem, e já estão marcando e controlando os horários ... quem diria? E agora, toda hora, tem alguém me lembrando o que tenho que fazer!!!!
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer os relógios digital e analógico; conversar sobre a utilidade deles, sobre como são usados, sobre a importância do tempo e aprenderam a fazer a leitura da hora inteira e meia hora. Mexendo com os ponteiros de um relógio, todos se divertiram marcando a hora que era solicitada pela professora.
Essa vivência foi muito significativa para as crianças, que estão colocando a aprendizagem em prática diariamente, lembrando o horário das atividades extras, das refeições, da saída...
Atualmente, as crianças olham o relógio e falam:
"_ Tia! Hoje a amiga está atrasada."
"_ Tia! Já está na hora da aula de Educação Física."
"_ Tia! Já chegou a hora do jantar."
Vejam só: essas crianças aprenderam a ver as horas ontem, e já estão marcando e controlando os horários ... quem diria? E agora, toda hora, tem alguém me lembrando o que tenho que fazer!!!!
Beijos,
Fabiane Gaute