Eu estava apresentando o novo projeto sobre os Estados Unidos, falando o quanto é distante e que precisamos ir de avião até lá. Para ficar mais claro, ilustrei com algumas figuras e mostrei o mapa.
Logo após pendurar o mapa, um dos alunos disse: “Não, teacher! É muito mais rápido ir correndo, quer ver?” Ele se levantou e começou a correr em direção ao desenho que eu tinha feito. Quando chegou, falou: “Viu? Não falei?”
Foi muito engraçado ver como ele se dedicou para mostrar que a teoria dele estava certa! É claro que aproveitei o momento para explicar novamente para que ele e toda a turma compreendessem que realmente é mais rápido ir de avião do que correndo até os Estados Unidos.
Logo após pendurar o mapa, um dos alunos disse: “Não, teacher! É muito mais rápido ir correndo, quer ver?” Ele se levantou e começou a correr em direção ao desenho que eu tinha feito. Quando chegou, falou: “Viu? Não falei?”
Foi muito engraçado ver como ele se dedicou para mostrar que a teoria dele estava certa! É claro que aproveitei o momento para explicar novamente para que ele e toda a turma compreendessem que realmente é mais rápido ir de avião do que correndo até os Estados Unidos.
beijos,
Michelle e Equipe